10 motivos de porquê ter um site?

10 motivos de porquê ter um site?

Ter uma página na internet se tornou indispensável para empresas de todos os tamanhos: grande, médio ou pequeno porte. Um site possibilita a comunicação junto ao seu cliente sobre os seus produtos e serviços, apresentando seus diferenciais. Mas não basta ter um site "bonitinho" e esperar que chova clientes! Pelo contrário, ter um site na internet é apenas o primeiro passo para a empresa que está "engatinhando" no mundo virtual, é o começo de muito trabalho para que essa ferramenta seja utilizada de forma inteligente, que possa corresponder positivamente ao tempo e dinheiro investidos.

Segue abaixo 10 motivos para ter um site

Credibilidade

Em quem você confiaria mais, em uma empresa apenas com uma página no facebook, sem desmerecer as mídias sociais, falaremos desse assunto em outra matéria, ou uma empresa que possui um site bem estruturado e com domínio próprio.

Sua empresa sempre disponível

Com um site sua empresa fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana apresentando seus produtos e serviços.

Além disso, para empresas que lidam com comércio, ter uma loja virtual permite que seus clientes efetuem compras a qualquer horário e de qualquer lugar.

Visibilidade

Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google. E se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente.

Contato com seus clientes

Com um site fica fácil seus clientes entrarem em contato com sua empresa.

Fortalecimento de sua marca

A construção de uma marca forte pode demorar como também demandar um grande esforço para a sua empresa. A internet é uma grande aliada.

Para isso, você precisa ter um site funcional, que proporcione uma ótima experiência ao usuário e que transmita confiança.

Concorrência

Você já pesquisou os seus concorrentes no Google? Pois é, muitos deles com certeza já tem um site. Se a sua empresa não estiver presente na internet - com um site de qualidade - você está perdendo clientes para estes concorrentes.

Geração de leads

Leads são aquelas pessoas que visitam o seu site e demonstram interesse no consumo dos seus produtos ou serviços.

Se coloque no lugar de um consumidor que acessa o seu site para conhecer sua empresa, seus produtos e serviços. Para ele, um bom site deve apresentar um bom conteúdo, sendo de fácil acesso, responsivo e intuitivo.

Marketing de conteúdo

Ter um site é um passo fundamental para iniciar uma estratégia de Inbound Marketing, que funciona muito bem para dar tração inicial a microempresas e startups.

O Inbound Marketing é uma forma interessante e um diferencial para você inserir sua empresa no mercado.

Aumento de vendas

Seu site pode ser uma ferramenta excelente para aumentar suas vendas, seja vendas de produtos, como um ecommerce, sites de imobiliarias, pizzarias, ou venda de serviços como por exemplo sites de fotógrafos, jornalistas ou designers.

Dados de seus visitantes

É fácil obter os dados de seus visitantes através de ferramentas como o Google Analytics que analisa os dados dos visitantes de seu site.

 

A Colmeia Tecnologia pode te ajudar com o desenvolvimento de seu site, entre em contato e solicite um orçamento

Autor: Rogério Eduardo Pereira