5 Dicas de Manutenção preventiva que você mesmo pode fazer

5 Dicas de Manutenção preventiva que você mesmo pode fazer

Olá, tudo bem? Após um longo período de tempo voltamos as atividades do blog.

Neste artigo iremos passar algumas dicas simples que podem melhorar o desempenho do seu computador.

Atualizações de softwares

Sempre mantenha o seu sistema atualizado, isso irá garantir que seu computador esteja protegido contra vulnerabilidades encontradas no Sistema Operacional ou em determinados aplicativos.

Windows Update

Antivirus e Antimalware

Além do seu sistema operacional, é importante que o seu antivírus esteja sempre atualizado e ativo.

Em todos os clientes da Colmeia Tecnologia, é instalado o Avast e o Malwarebytes, quando o computador tem menos de 1GB de memória é instalado o Panda Free Antivirus no lugar do avast.

O ideal é fazer uma varredura ao menos uma vez por mês.

Avast

Arquivos Temporários e Registro

Arquivos temporários são responsáveis por grande parte da lentidão do sistema. Eles servem para agilizar o acesso a sites que você acessa frequentemente, dados de navegação, histório, configurações para agilizar o uso de algum software específico.

Uma boa maneira de apagar os arquivos temporários do seu computador é utilizando o Ccleaner.

Se você instala e desinstala muitos softwares na sua máquina é bom fazer uma limpeza de registro, pode ser feito utilizando a mesma ferramenta.

Ccleaner

Programas desnecessários e toolbars

Quando fazemos o download de algum software é comum vir junto com a instalação softwares adicionais como por exemplo o Baidu, periodicamente remova esses softwares de sua máquina. Eles são responsáveis pela lentidão ao iniciar o Windows e podem ser um meio de contaminação de vírus no seu computador.

Quando for fazer esse serviço tenha certeza que não está desinstalando nada importante.

Toolbars

Limpeza de hardware

É comum que nosso computador suje com o tempo. Essa sujeira impede a correta refrigeração interna do seu computador, superaquecendo e deixando lento. Sempre que for fazer a limpeza interna o ideal é que também seja feita a lubrificação de todos os rolamentos dos coolers (ventoinha) de seu computador, e que ao menos 1 vez por ano você troque a pasta térmica do seu computador.

Computador Sujo

Obrigado pessoal espero que tenham gostado dessas dicas. Caso se sinta receoso clique aqui e nos envie um email para podermos combinar para que a Colmeia Tecnologia faça esse serviço para vc

Autor: Rogério Eduardo Pereira